Prabhupada Rays Brasil

Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura Prabhupada

Quem é Srila Prabhupada?

Em uma sexta-feira, no dia 6 de fevereiro de 1874, em Jagannath Puri, no lar do magistrado Sri Kedarnath Datta (amplamente conhecido como Srila Bhaktivinoda Thakur), surgiu um divino raio bem-aventurado emanado dos olhos adornados de Srimati Radhika. Com o propósito de nos informar sobre a divindade desse bebê, Srimati Radharani o fez nascer com o cordão umbilical enrolado ao redor do seu corpo, assim como um cordão brahmin (yagña-upavita). O pai, Sri Kedarnath Datta, e a mãe do bebê, Srimati Bhagavati Devi, o nomearam Bimala Prasad.

Os eruditos em astrologia foram todos ver o recém-nascido e, com base no momento do nascimento dele, eles fizeram predições de que Bimala Prasad espalharia as glórias do Senhor Jagannath ao redor do mundo, conforme a predição do próprio Vedavyasa, presente no Padma Purana – “hy-utkale purusottamat”. Toda a família de Sri Kedarnath Datta foi abençoada ao contemplar aquele bebê, Bimala Prasad.

Continue lendo…

Bhaktisiddhanta Vani

De volta ao lar, de volta a Deus. Essa é a mensagem da Gaudiya Matha.

  • Śrī Murāri Gupta
    Śrī Murāri Gupta

    Śrī Murāri Gupta era amigo de infância de Śrī Caitanya-deva e Śrī Caitanya-deva adorava pregar peças nele. Śrī Caitanya-deva o provocava dizendo: “Você é um vaidya [um médico ayurvédico], você só faz pacotes de pós medicinais, portanto, você não poderá estudar.” Em resposta a isso, Śrī Murāri Gupta perguntaria: “Você fala assim, mas a qual…

    Leia mais: Śrī Murāri Gupta
  • Śrī Śrīmad Bhakti Prajñāna Keśava Gosvāmī Mahārāja
    Śrī Śrīmad Bhakti Prajñāna Keśava Gosvāmī Mahārāja

    Meu śikṣā-guru, Śrī Śrīmad Bhakti Prajñāna Keśava Gosvāmī Mahārāja, costumava dizer: “Quando eu estava no ventre da minha mãe, um renunciante veio à nossa casa e deu um doce a minha mãe, que ela aceitou e comeu. Segundo ela, essa foi a razão pela qual nunca tive quaisquer desejos materiais, pela qual sempre quis me…

    Leia mais: Śrī Śrīmad Bhakti Prajñāna Keśava Gosvāmī Mahārāja
  • Śrīla Raghunātha Bhaṭṭa Gosvāmī
    Śrīla Raghunātha Bhaṭṭa Gosvāmī

    Śrīla Raghunātha Bhaṭṭa Gosvāmī era muito habilidoso em culinária. Enquanto Śrīla Raghunātha Bhaṭṭa Gosvāmī estava em Purī, ele convidava Śrī Caitanya Mahāprabhu de tempos em tempos para honrar prasādam em sua habitação. Ele próprio cozinhava, preparando muitos itens para Mahāprabhu. Tudo o que ele cozinhava era como néctar (assim como a comida de Śrīmatī Rādhārāṇī)…

    Leia mais: Śrīla Raghunātha Bhaṭṭa Gosvāmī
  • Śrīla Raghunātha dāsa Gosvāmī
    Śrīla Raghunātha dāsa Gosvāmī

    Quando Śrīla Raghunātha dāsa Gosvāmī se encontrou com Śrī Caitanya Mahāprabhu em Śāntipura, [ele pensou: ‘Como poderei me livrar das mãos dos guardas? Como poderei ir para Nīlācala com Śrī Caitanya Mahāprabhu?’] Śrī Caitanya Mahāprabhu [sendo onisciente, conhecia sua mente e] o instruiu […]

    Leia mais: Śrīla Raghunātha dāsa Gosvāmī

Galeria

O que os mestres antecessores disseram sobre Srila Prabhupada

“Srila Siddhanta Saraswati Prabhu surgiu neste planeta para estabelecer o daiva-varnashrama-dharma e para fundar uma sociedade Vaishnava pura, cujo intuito será a pregação do Nama imaculado no mundo Vaishnava. Esses dois trabalhos lhe foram delegados por Gaurasundara”.

Srila Bhaktivinod Thakur

Pai de Srila Prabhupada, sétimo Goswami e um magistrado distrital

“Você deve sempre se manter na companhia de Saraswati Prabhu. Ele é o meu mestre espiritual e um Vaishnava ideal. Veja como, mesmo sendo o filho de um rei, ele demonstra o ideal da apatia. Descartando todo tipo de má companhia, ele se refugiou em Sridham Mayapur, onde agora realiza serviço solitário a Nama. A sua apatia é inigualável. Sri Rupa Sanatana e o meu Mahaprabhu o tem como o mais querido de todos”.

— Srila Gaurakishor das Babaji

Vaishnava acharya e Guru de Srila Prabhupada