Prabhupada Rays Brasil

Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura Prabhupada

Quem é Srila Prabhupada?

Em uma sexta-feira, no dia 6 de fevereiro de 1874, em Jagannath Puri, no lar do magistrado Sri Kedarnath Datta (amplamente conhecido como Srila Bhaktivinoda Thakur), surgiu um divino raio bem-aventurado emanado dos olhos adornados de Srimati Radhika. Com o propósito de nos informar sobre a divindade desse bebê, Srimati Radharani o fez nascer com o cordão umbilical enrolado ao redor do seu corpo, assim como um cordão brahmin (yagña-upavita). O pai, Sri Kedarnath Datta, e a mãe do bebê, Srimati Bhagavati Devi, o nomearam Bimala Prasad.

Os eruditos em astrologia foram todos ver o recém-nascido e, com base no momento do nascimento dele, eles fizeram predições de que Bimala Prasad espalharia as glórias do Senhor Jagannath ao redor do mundo, conforme a predição do próprio Vedavyasa, presente no Padma Purana – “hy-utkale purusottamat”. Toda a família de Sri Kedarnath Datta foi abençoada ao contemplar aquele bebê, Bimala Prasad.

Continue lendo…

Bhaktisiddhanta Vani

De volta ao lar, de volta a Deus. Essa é a mensagem da Gaudiya Matha.

  • Haimāntikī Rāsa Pūrṇimā
    Haimāntikī Rāsa Pūrṇimā

    Hoje é o rāsa yātrā de Śrī Kṛṣṇa, que se chama Haimāntikī rāsa. Ele sempre acontece no Pūrṇimā tithi. Rāsa significa uma ocasião em que muitos se reúnem para nṛtya, gīta e ānanda [dançar, cantar e regozijar]. Então é mencionado em um aṣṭa-kāliya-līlā kīrtana, no sexto yāma [período do dia], ‘gīta-lāsya kaila kata’ […]

    Leia mais: Haimāntikī Rāsa Pūrṇimā
  • RASA PURNIMA
    RASA PURNIMA

    Por que este dia é importante? Durante o mês de Kārtika (também conhecido como mês de Dāmodara), as gopīs, sob a orientação de Rādhārāṇī, procuraram por Śrī Kṛṣṇa por toda Vraja-maṇḍala. Esta busca começou no Sarat Pūrṇimā e continuou até o Rasa Pūrṇimā. “Sarat” significa “outono”, e em Sarat Pūrṇimā, a lua aparece brilhantemente no…

    Leia mais: RASA PURNIMA
  • Śrī Śrīmad Bhakti Pramoda Purī Gosvāmī Mahārāja
    Śrī Śrīmad Bhakti Pramoda Purī Gosvāmī Mahārāja

    Em 1922, aos vinte e quatro anos, Śrī Śrīmad Bhakti Pramoda Purī Gosvāmī Mahārāja (então Śrī Prāṇavānanda Brahmacārī) aceitou abrigo completo aos pés de lótus de Śrīla Prabhupāda no dia mais auspicioso de Śrī Kṛṣṇa Janmāṣṭamī. Naquele dia, ele aceitou as iniciações harināma e dīkṣā e passou a se dedicar exclusivamente ao serviço da maṭha.…

    Leia mais: Śrī Śrīmad Bhakti Pramoda Purī Gosvāmī Mahārāja
  • Śrī Śrīmad Bhakti Dayita Mādhava Gosvāmī Mahārāja
    Śrī Śrīmad Bhakti Dayita Mādhava Gosvāmī Mahārāja

    “Śrī Bhakti Dayita Mādhava Gosvāmī Mahārāja foi a única grande alma que exibiu um caráter absolutamente imaculado (bedāga) durante sua visita a Amritsar. Ele era, no sentido mais verdadeiro, um sādhu. O que falar de mim, mesmo a mais perversa das pessoas seria incapaz de detectar qualquer falha em seu caráter divino.” […]

    Leia mais: Śrī Śrīmad Bhakti Dayita Mādhava Gosvāmī Mahārāja

Galeria

O que os mestres antecessores disseram sobre Srila Prabhupada

“Srila Siddhanta Saraswati Prabhu surgiu neste planeta para estabelecer o daiva-varnashrama-dharma e para fundar uma sociedade Vaishnava pura, cujo intuito será a pregação do Nama imaculado no mundo Vaishnava. Esses dois trabalhos lhe foram delegados por Gaurasundara”.

Srila Bhaktivinod Thakur

Pai de Srila Prabhupada, sétimo Goswami e um magistrado distrital

“Você deve sempre se manter na companhia de Saraswati Prabhu. Ele é o meu mestre espiritual e um Vaishnava ideal. Veja como, mesmo sendo o filho de um rei, ele demonstra o ideal da apatia. Descartando todo tipo de má companhia, ele se refugiou em Sridham Mayapur, onde agora realiza serviço solitário a Nama. A sua apatia é inigualável. Sri Rupa Sanatana e o meu Mahaprabhu o tem como o mais querido de todos”.

— Srila Gaurakishor das Babaji

Vaishnava acharya e Guru de Srila Prabhupada