Quando Śrīla Jagannātha dāsa Babaji estava em Navadvīpa, ele se tornou objeto de grande afeição e reconhecimento entre os moradores da região. Em uma ocasião, o famoso proprietário de terras, Śrīnātha Rai, e vários membros de sua família, foram se encontrar com o famoso santo. Não o reconhecendo, perguntaram se ele sabia onde o famoso siddha-baba vivia. Śrīla Babaji Mahārāja respondeu: “Não conheço ninguém que seja um siddha baba aqui. Eu estou aqui, mas sou simplesmente um ser vivo comum como todos vocês.” Os Rais, então perceberam que estavam, na verdade, falando com Śrīla Babaji Mahārāja, o qual era completamente livre de qualquer desejo de reconhecimento ou fama. Mesmo assim, humildemente eles lhe pediram que mostrasse um milagre. Sentindo-se perturbado, o Babaji declarou: “Eu não sei como fazer milagres.” Ele, então pegou um bastão e começou a bater no chão, aparentemente aborrecido. O proprietário, temendo ter cometido uma ofensa, implorou ao Babaji para não ficar zangado com eles por terem feito um pedido desagradável.
Śrīla Jagannātha dāsa Babaji respondeu: “Eu não estou zangado com vocês. Eu estava apenas espantando uma cabra que estava comendo a planta Tulasī perto da cabana de Śrīla Lokanātha Gosvāmī, no Rādhā-kuṇḍa.” Os Rais ficaram muito surpresos ao ouvir isso e, para testar a veracidade de sua afirmação, enviaram imediatamente um telegrama para o Rādhā-kuṇḍa. A resposta chegou no dia seguinte e confirmou que uma cabra havia entrado na cabana de Śrīla Lokanātha Gosvāmī e arruinado a planta Tulasī que ficava lá.
Este incidente convenceu muitas pessoas que nutriam dúvidas sobre a perfeição espiritual do Babaji. Tais pessoas retornaram para vê-lo e caíram aos seus pés para oferecer suas reverências.
Devotos perfeitos do Senhor, desinteressados como são em relação ao universo material, nunca desejam fazer uma exibição de poderes milagrosos. No entanto, para aumentar a fé dos seres mundanos, eles às vezes são inspirados pelo Paramātma a realizar algum ato supramundano visando a elevação de tais pessoas.
~ Trecho do livro sobre Śrīla Goura Kiśora dāsa Babaji, escrito por Karnāmṛta dāsa Adhikārī
