, ,

A necessidade de se exibir uma vida ideal

Nós devemos ser sempre cuidadosos para que as pessoas não se equivoquem a respeito do nosso caráter, o qual deve ser ideal

Todas as glórias a Shri Guru e a Shri Gauranga

Ekayan Matha, Krishnanagar, Nadiya

26de ashadh, 1336

10 de julho, 1929

Meu querido,

Eu recebi notícias suas hoje em Krishnanagar, por meio de sua carta datada de 7.7.29. Eu não parti ontem para Calcutá nem partirei hoje, devido aos nakshatras Ashlesha e Magha – duas mansões lunares negativas. Eu decidi ir para Calcutá amanhã às três da tarde. Anteriormente, eu lhe informei a respeito do festival em Godrumadwipa, uma das nove ilhas de Navadwipa.

A partir de uma carta escrita em Calcutá por Aprakrita prabhu para Vasudeva, eu fiquei sabendo que Tirtha, Vana, Dasharathi e Sarveshvara partiram para Cuttack, visando dar início aos serviços programados. Eu fiquei feliz em saber que todos vocês retornaram depois de realizarem o Gundicha Marjana – lavar e limpar o templo de Gundicha em Puri.

Nós temos que sempre dar instruçãos a Ni***, de modo que ele esteja continuamente dedicado com grande entusiasmo ao serviço devocional ao Senhor Shri Hari, ao mesmo tempo em que ele cumpre com os seus próprios deveres. Eu me encontrei com Bh*** e nós tivemos uma conversa. Ele estava desconfiado de você e de T***, pois ficou inquieto com as palavras de Ra*** e outros assim ditos brahmacharis cuja conduta é inexperiente, neófita e tola. Eu o aconselhei a restaurar a crença e o respeito em você. Por hora não sei que opinião ele tem, mas ao menos ele retornou a Gaudiya Matha. Em suma, nós devemos ser sempre cuidadosos para que as pessoas não se equivoquem a respeito do nosso caráter, o qual deve ser ideal. Aqueles cuja fé é tenra, a cada passo estão em perigo. Eles não possuem um entendimento profundo, pois sempre julgam as coisas baseando-se em aparências externas.

O seu eterno bem-querente,

Shri Siddhanta Saraswati

– Carta extraída do livro “Prabhupada Patra Sudha“.

Deixe um comentário