, ,

Discussão a respeito das regras a serem seguidas durante o Urja vrata

“Não deve haver exceção alguma quanto a observância das regras e o cumprimento do voto de cantar o Santo Nome e de praticar outras atividades devocionais”.

Todas as glórias a Sri Guru e Sri Gauranga.

Sri Bhaktivinoda Asan, Kolkata

1, Ultadingi Junction Road

Calendário ingês – 1.10.1919

Meu querido –

Eu recebi a sua carta, datada de 12 de aswin. Anteriormente, eu recebi o seu anukulya (suporte financeiro ou doação) para a celebração do dia do advento de Srila Bhaktivinoda Thakura. Após residir em Mayapur por um paksha (quinzena), eu retornei a Sri Asana via Krishnanagar na sexta-feira passada. Em breve, para o propósito da pregação, eu terei de ir a Purva Banga (a Bengala oriental), no dia de Bijaya dashami.

Quanto às regras do Urja vrata, durante esse período é estritamente proibido aceitar alimentos que não sejam vegetarianos, ingluindo mashakalai dal (feijão preto), nóz de betel, feijão-chicote e favas. Não deve haver exceção alguma quanto à observância das regras e o cumprimento do voto de cantar o Santo Nome e de praticar outras atividades devocionais. O costume usual é oferecer alimentos sagrados – havishya (arroz cozido com ghee) e medhya (que são puros e adequados para oferecimento) a Sri Bhagavan, o Senhor Supremo, para, então aceitar os Seus remanentes. Se dedicar à realização de atividades visando a restrição pessoal, bem como a rituais, tal qual nitya-snana (banho diário), abster-se de sono excessivo, ociosidade e condutas impróprias aos Vaishnavas (devotos), assim como abster de barbear-se etc., são práticas que certamente devem ser seguidas.

A sampradaya adversa, no momento está um pouco silenciosa. Eles devem estar dedicados aos seus próprios afazeres. Srimad Bhaktivilas Thakur está melhor agora, comparado a como estava antes. Eu fui pessoalmente vê-lo. Ele está sendo servido por um devoto sênior.

Por aqui está tudo bem.

O seu eterno bem querente,

Sri Siddhanta Saraswati.

– Carta extraída do livro “Prabhupada Patra Sudha“.

Deixe um comentário