“Por favor, com o seu tio materno, discuta atentamente o Sri Chaitanya Charitamrita”.
Todas as glórias a Sri Krishna Chaitanya Chandra.
Sri Mayapur, Sri Chaitanya Matha,
18de chaitra, 1325
1 de abril, 1919
Os meus bons votos –
Eu recebi notícias de que você chegou em casa. Quanto a mim, ainda estou aqui. Suponho que, em breve, eu estarei viajando para Ghatal, no distrito de Midnapore, para pregar as glórias do Santo Nome. Estou satisfeito em saber que Sriyukta Kuñja babu cuidou bem de todos vocês. Enquanto estiver residindo em sua casa, por favor, sempre cante o Santo Nome de Sri Hari, pois isso lhe concederá os mais elevados bons auspícios. Também lhe peço, por gentileza, que comunique as minhas bênçãos a Sriman Vinodvihari e que, por favor, com o seu tio materno, discuta atentamente o Sri Chaitanya Charitamrita. Além disso, ainda lhe peço que leia e tente absorver o conteúdo do Sri Sajjana Toshani.
Aqui, um poço está sendo cavado próximo a casa de Sriman Mahaprabhu. Embora na sua região haja uma carência de discursos sobre Sri Krishna bhakti, todos vocês, por favor, tratem desses temas com entusiasmo.
De tempos em tempos, lhe peço que me informe sobre o seu bem-estar espiritual. Por favor, não deixe de estudar o Jaiva Dharma e outros textos sagrados.
O seu eterno bem querente,
Sri Siddhanta Saraswati.
– Carta extraída do livro “Prabhupada Patra Sudha”.
