“Realizem Haribhajan de forma sincera, serena e ininterrupta em seus respectivos lares”.
Todas as glórias a Sri Sri Krishna Chaitanya Chandra.
Bhakti Kuthi, Puri
26 de ashadh, 1325
10 de julho, 1918
Com afeto e bons votos –
Eu recebi a sua carta alguns dias atrás. O Rathayatra do Senhor Jagannatha Deva foi celebrado hoje. Portanto, nós estaremos partindo daqui um ou dois dias. Aqui nós estivemos na companhia de diferentes tipos de devotos por muitos dias, o que gradualmente nos levará a compreender mais e mais a insignificância e a trivialidade deste mundo material. Peço a gentileza de que todos vocês, por compaixão, me concedam a capacidade de realizar serviço devocional na companhia de pessoas sábias, e também peço, por favor, que vocês realizem Haribhajan (serviço devocional a Sri Hari) de forma sincera, serena e ininterrupta em seus respectivos lares.
Eu ouvi dizer que você andou sendo atormentado por ***. Bem, “sva-karma-phala-bhuk puman (todos estão sujeitos a desfrutarem e sofrerem os frutos das suas próprias atividades). Sabendo disso, nós podemos permanecer tranquilos e positivos, independente das circunstâncias.
Dessa vez nós tivemos o darshan de Alalnath, Sakshi Gopal e de diversos outros locais sagrados de Sri Purushottam Dham. No caminho, nós ainda tivemos o darshan de Sri Gopinath, no Remuna. Quanto a nós, estamos bem. Eu espero que você esteja cantando Harinama sem cometer ofensas.
O seu eterno bem querente,
Sri Siddhanta Saraswati.
– Carta extraída do livro “Prabhupada Patra Sudha“.
