, ,

Gaya-sraddha, o ritual em que se oferecem oblações aos ancestrais em Gaya, e Hari-seva, o serviço ao Senhor Sri Hari

Peço a você, por gentileza, que ore com avidez ao Santo Nome, pois assim Ele lhe concederá a Sua misericórdia”.

Todas as glórias a Sri Sri Krishna Chaitanya Chandra.

Sri Bhagavat Press

Gowari, Krishnanagar

2 de Poush, 1323

17de dezembro, 1916

Com afeto e bons votos,

Eu recebi no devido tempo as suas duas cartas, datadas de 13 de Kartik e 13 de Agrahayan. Não é necessário escrever cartas a —. Por favor, de todas as formas, para de se relacionar com os mayavadis (impersonalistas), as shakta-sampradayas (adoradores de Shakti) mundanas e os karmis (pessoas materialistas, ou não devotos). Quando um devoto nasce, os ancestrais na sua família são especialmente beneficiados e acabam se libertando. Não há porquê orar separadamente a eles. Em absoluto, não há por que ter o darshan dos pés de lótus de Sri Vishnu com intenções fruitivas, visando obter desfrute material por meio dessas atividades ritualísticas. Os versos do Srimad Bhagavatam, tais como, “…vaitanike mahati karmani yujyamanah¹”, rejeitam essas demonstrações cerimoniais externas.

Por favor, não se envolva em tais atividades. Quanto à revista, houve um atraso de alguns dias na sua publicação. Peço a você, por gentileza, que ore com avidez ao Santo Nome, pois assim Ele lhe concederá a Sua misericórdia.

Os devotos aqui estão bem. Por favor, nos faça mais feliz por, de tempos em tempos, nos informar acerca do seu bem-estar espiritual.

O seu eterno bem querente,

Sri Siddhanta Saraswati.

(Nota de rodapé:  1 “Aqueles confusos pela energia ilusória do Senhor não podem compreender o valor transcendental do serviço devocional, pois as suas mentes estão apegadas às atividades fruitivas dos Vedas. Com a inteligência embotada, eles permanecem ocupados em coletar ingredientes para as suas cerimônias ritualísticas, as quais lhes dão apenas benefícios materiais temporários”. – Srimad Bhagavatam 6.3.25) 

– Carta extraída do livro “Prabhupada Patra Sudha“.

Deixe um comentário