, ,

A compreensão do tattva (a verdade) a respeito de Gaura e de Krishna, resultante de se cantar o Santo Nome

“Não há comparativo possível para a graça de Sri Gaura Sundar nem há limite para a doçura de Sri Krishnachandra”.

Todas as glórias a Sri Chaitanya Chandra.

Sri Mayapur, Nadiya

26de Bhadra de 1322

12 de setembro de 1915

Meu querido,

Subhasisang rashayah santu vishesah,

Eu recebi notícias suas por meio de suas cartas datadas de 09.08.15 e de 14.05.22, e já orientei que lhe enviem a tempo a revista Sajjana Toshani. Por favor, leia ela. Eu também pedi que a revista seja enviada a Sri ***.

Durante chaturmasya, no mês de Aswin, não se deve consumir leite, e no mês de Kartik, devemos nos abster de feijão preto, espinafre, folhas de betel e todos os demais alimentos que não são vegetarianos. Os devotos do Senhor Sri Hari jamais aceitam alimentos desse tipo, tal como carne, peixe, ovos etc. Essas são as regras estritas em relação a observância de chaturmasya vrata – as quais focam, em primeiro lugar, em facilitar o serviço ao Senhor Sri Hari. Nós iremos discutir todos esses assuntos gradualmente na Sajjana Toshani. Se alguém não tem muito gosto por cantar Harinama, por regularmente cantar Harinama com atenção e seguir as regras apropriadas, tal pessoa pode obter a compreensão de como o Santo Nome e o detentor do Nome – Sri Gaura Krishna – são um só.

Primeiro, precisamos adorar Sri Guru, seguido de Sri Gaura e, então Sri Krishna. Por favor, cante diariamente e com atenção um número fixo de voltas de Harinama. Sri Gaurahari e Sri Radha Krishna são a mesma personalidade. Não há, em absoluto, diferença alguma entre essas duas formas. Gaura é o próprio Krishna. Quando você for introduzido a Eles da maneira apropriada, ou se familiarizar com Eles, então Eles mesmos lhe ajudarão a compreender plenamente esse conceito.

Aqui está tudo bem. Por favor, me informe regularmente a respeito do seu bem estar espiritual. Não há comparativo possível para a graça de Sri Gaura Sundar nem há limite para a doçura de Sri Krishnachandra.

O seu eterno bem querente,

Sri Siddhanta Saraswati.

– Carta extraída do livro “Prabhupada Patra-sudha”.

Deixe um comentário